sábado, 29 de maio de 2010

Revista Petrópolis - Anúncios

Além de trabalhar na direção de arte e diagramação da Revista, criamos e produzimos alguns anúncios de eventos, roteiros, serviços e institucionais para a FUNDAÇÃO DE CULTURA E TURISMO DE PETRÓPOLIS.


Anúncio Circuito das Capelas e Igrejas



A Cidade Imperial possui centenas de pequenas igrejas e capelas, muitas datadas do século XIX, que abrigam história, arte e arquitetura. A tradição vem das Capelas edificadas nos solares das fazendas, invocando padroeiros de devoção das famílias. E na 14ª edição – a Revista Petrópolisa forma de ornamentos e imagens produzidas, em sua maioria, nos sécs. XVIII ou XIX. Vale a pena conferir estas preciosidades e exercitar a máquina fotográfica, quem sabe? publicou uma matéria sugerindo um pequeno roteiro de capelas e igrejas históricas que mereciam uma visita, para os católicos ou para aqueles que, simplesmente, apreciam a beleza arquitetônica e a tranquilidade transcendente, presentes nestas construções. Trata-se, apenas, de uma pequena parte da grande quantidade de igrejas e capelas existentes na cidade: mas todas possuem estilos diferenciados e guardam, em seu interior, verdadeiras obras de arte sob a forma de ornamentos e imagens produzidas, em sua maioria, nos sécs. XVIII ou XIX. Vale a pena conferir estas preciosidades e exercitar a máquina fotográfica, quem sabe?
A FUNDAÇÃO DE CULTURA E TURISMO DE PETRÓPOLIS nos solicitou um anúncio de página inteira para ser veiculado na Revista Petrópolis que divulgasse esse roteiro. Partimos do conceito central que era o "roteiro", e nada melhor para ilustrar um roteiro do que um "mapa". Optamos por um tratamento gráfico que transmitisse a ideia de tradição e história, afinal estávamos falando de obras arquitetônoicas do século XVIII em diante, porém com toque de leveza e modernidade que os tempos atuais sugerem, expresso nas fotos coloridas e barra em onda na base da peça.
Ficha Técnica:

Atendimento e Direção de Criação: Beatriz Galvão
Direção de Arte e ilustração: Ná Gabrich
Data: abril/2010


Anúncio Institucional da Revista Petrópolis


Esta peça foi desenvolvida para divulgar institucionalmente a revista e também para comemorar 1 ano do veículo. Buscamos traduzir o conceito da variedade e do alcance global que a revista tem por sua distribuição impressa em todo o país e também sua versão digital que tem sido visitada por internautas de diversos países.
Ficha Técnica:
Atendimento e Direção de Criação: Beatriz Galvão
Criação e Direção de Arte: Ná Gabrich
Data: abril/2010


Anúncio Aniversário de Petrópolis - 167 Anos



Esta peça foi criada para divulgar e comemorar o aniversário de 167 anos de Petrópolis, cidade repleta de história e atributos que valem a pena serem descorbertos. Como por exemplo o fato de Petrópolis ter sido a primeira cidade planejada do Brasil: "Petrópolis foi fundada pelo Imperador Dom Pedro II, no dia 16 de Março de 1843, nas terras da fazenda do Córrego Seco, que havia sido adquirida pelo Imperador Dom Pedro I, durante suas viagens entre o Rio e as "Minas Geraes", em 1830. Foi a primeira cidade planejada do Brasil, com um arrojado plano urbanístico elaborado pelo major-engenheiro Julio Frederico Koeler"
O anúncio deveria divulgar a data valorizando essas características históricas e convidar o turista a conhecer essa cidade cheia de história e charme.

Ficha Técnica:
Atendimento e Direção de Criação: Beatriz Galvão
Criação e Direção de Arte: Ná Gabrich
Data: março/2010


Anúncio CITIS - Centro de Informações Turísticas



O anúncio deveria divulgar os CITIS e seu serviço de informações sobre o turismo e cultura da cidade, bem como seus endereços e o telefone do disque turismo.
Ficha Técnica:
Atendimento e Direção de Criação: Beatriz Galvão
Criação e Direção de Arte: Ná Gabrich
Data: março/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário