terça-feira, 25 de maio de 2010

Projetos de Identidade Visual

Fórum para a Construção Participativa do Plano Municipal de Cultura
Cliente: FCTP - Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis
Job: Desenvolvimento de um Projeto de Identidade Visual e divulgação do evento


Ficha Técnica:
Criação e desenvolvimento do projeto: Beatriz Galvão / Ná Gabrich
Conceito Criativo:
O desenvolvimento da identidade visual a ser utilizada no Fórum para a Construção Participativa do Plano Municipal de Cultura – teve base e inspiração nos conceitos de PARTICIPAÇÃO, DIVERSIDADE e DEBATE.

A logomarca
A logomarca integra todos os conceitos definidos para o evento. Foram utilizados ícones que traduzem de maneira imediata as ideias a serem transmitidas.

A forma circular que transmite o conceito de continuidade e integração. Além de ser uma base/container perfeita para a logomarca.

DIVERSIDADE de atores e pensamentos através dos ícones humanos e das cores contrastantes e vibrantes;

A PARTICIPAÇÃO de todos, expressa na reunião em torno da mesa;

E o DEBATE em si, simbolizado através da fala, aqui representada pelo balão. Os balões são expressões gráficas da fala. Expressões essas apreendidas desde a infância e que transmitem a ideia de forma lúdica e imediata.

A tipologia (Berlin Sans) moderna, sem serifas, transmite leveza e determinação, além de proporcionar excelente legibilidade, mesmo em reduções da logomarca. Destacando principalmente a síntese do tema do evento: “Fórum de Cultura”.

Aplicações:

Cartaz
O cartaz será uma das principais peças de divulgação do Fórum. Buscamos uma linguagem visual impactante através do uso de cores, dos elementos gráficos e da diagramação.

Elementos Gráficos:
A árvore, tema simbólico mais rico e mais difundido. Símbolo da vida, em perpétua evolução e em ascensão para o céu, ela evoca todo o simbolismo da verticalidade. Aqui representando as raízes culturais de um povo, sua força através do tronco e ascensão florescendo na diversidade de manifestações artísticas e culturais em sua copa.
A imagem da árvore por si só adquire um aspecto eminentemente positivo.

Os balões funcionam como base para destacar as datas como uma “fala da informação” e também simbolizando que serão nesses encontros que o cidadão poderá se expressar.

Camiseta

Excelente peça para promoção e divulgação de uma marca. Pode-se utilizar a versão em cor preta para o pessoal de apoio do evento e a branca como brinde de participação.
Peça com grande durabilidade, utilizada pelas pessoas da sociedade em situações lazer principalmente (caminhadas, passeios, etc..), promovendo assim a divulgação da marca.

Banner de internet




Para ser inserido nas home pages dos websites da Prefeitura, Fundação de Cultura e demais órgãos relacionados ao evento.
Clicando no banner abrirá uma nova página com a programação completa do evento para o internauta.






Convite email marketing

Para ser enviado para o público alvo através do mailing da prefeitura, fundação de cultura e demais órgãos relacionados ao evento.

Anúncio de Jornal ¼ pág

O público-alvo do Fórum é um público formador de opinião, bem informado e leitor de jornal.
Para ser veiculado nos jornais de maior representatividade junto ao público alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário