terça-feira, 25 de maio de 2010

Prêmios - 1º Lugar no 13º Prêmio de Marketing da Unimed do Brasil - setembro/2007

1º Lugar no 13º Prêmio de Marketing da Unimed do Brasil – Categoria Campanha Publicitária sem TV – Júri Técnico – setembro/2007

Unimed Teresópolis conquista pela 3ª vez consecutiva o Prêmio de Marketing da Unimed do Brasil

Mais uma vez a Singular de Teresópolis, conquistou o Prêmio de Marketing Unimed do Brasil, desta vez com a campanha “Pomingo” em homenagem ao dia dos pais. Desenvolvida pela BG Comunicação, a campanha teve como abordagem os vínculos emocionais entre pai e filho e o reconhecimento do domingo como o dia perfeito para estar com o pai, e por isso, devia começar com “P”, P de Pai!
Este ano, a Unimed Teresópolis ficou classificada em 3 finais, nas cetegorias: “Planejamento Estratégico”, “Medicina Preventiva” e “Campanha sem Mídia TV”, conquistando o 1º lugar nesta última, escolhido por um júri técnico, composto por profissionais das áreas de comunicação e marketing.
Em sua 13ª edição, o Prêmio de Marketing do Sistema Unimed "Dr. Nilo Marciano de Oliveira" este ano contou com o número recorde de 243 trabalhos inscritos.
A premiação ocorreu durante a 37ª Convenção Nacional das Unimeds, realizada entre os dias 11 e 14 de outubro em Natal (RN).

Título do Trabalho: “Pomingo”
Peça(s) Inscrita(s) : Anúncios de jornal, Banner, Cartão Postal e Spot de Rádio.

Anúncio de jornal



Cartão Postal


Spot de Rádio


video


Ficha técnica:
Direção de criação: Beatriz Galvão
Criação, ilustração e animação digital: Marcio Neves
Atendimento: Beatriz Galvão e Lisa Bretas

Objetivo da Campanha: O objetivo da campanha “Pomingo” foi divulgar institucionalmente a marca Unimed em data comemorativa nacional, o Dia dos Pais, assim como reforçar o relacionamento com seu público interno e externo.

Estratégia da Campanha:
Criamos para os anúncios impressos um “ruído”, a fim de chamar a atenção dos leitores, trocando o “d” de domingo por “p”, além do uso de um elemento emocional: o relato escrito de um filho, com sua visão sobre a importância da presença paterna no convívio familiar, como se fosse uma redação escolar explicando essa troca de letras. Anúncios veiculados em jornais locais de grande circulação, assim como no caderno Serra, do O Globo. Cartão Postal enviado a clientes, cooperados e funcionários da singular. Spot de rádio veiculado em várias emissoras de Teresópolis, Guapimirim, São José do Vale do Rio Preto e Magé, gravado com voz infantil reforçando o elemento emocional.

Resultados alcançados:
Por ser uma campanha institucional, a mensuração é realizada informalmente através da percepção do público interno e externo, por intermédio de comentários a vendedores, atendentes, recepcionistas e funcionários em geral.

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