quinta-feira, 3 de junho de 2010

Embalagem - Projeto ‘‘Embalagem Para Presente’’ - Garcia & Rodrigues

A embalagem, como ferramenta de marketing e comunicação, vem ganhando força entre os estrategistas de marketing. Esses profissionais descobriram o incrível poder de penetração que ela tem nos lares e na vida das pessoas.
A embalagem é hoje entendida como um recurso de precisão na comunicação, pois contém a mensagem que certamente estará presente no momento do consumo quando o consumidor associa como “experiência real” os benefícios do produto à marca do fabricante.
O novo conceito de “branding” praticado hoje pelas empresas de ponta atribui à embalagem o papel de permitir ao consumidor a experiência constante e repetitiva com o produto que, muitas vezes, passa a “morar” em sua casa.
(O poder de comunicação das embalagens - Por Fábio Mestriner)

O Projeto ‘‘Embalagem Para Presente’’ do Garcia & Rodrigues
Fomos convidados pelo chef Christophe Lidy, do Garcia & Rodrigues e pelo então gerente de marketing e eventos Tony Merry para desenvolvermos um projeto de embalagem para as linhas de produtos da casa. Uma linha de produtos premiada e para um público sofisticado. Para esse projeto, convidamos as designers Lucia Helena Ramos e Eliza Rizo do Estudio.

As embalagens dos produtos Garcia & Rodrigues devem, além de cumprir suas funções básicas de proteger e transportar os produtos (funcionalidade), transmitir a idéia de qualidade, requinte e status.
Os produtos Garcia & Rodrigues muitas vezes são comprados com a finalidade de presentear alguém, portanto merecem mais que uma embalagem funcional, merecem uma “embalagem para presente” que as qualifique e posicione para um público requintado e de gosto refinado.


A proposta do projeto 1 para o selo Garcia & Rodrigues utiliza como elemento gráfico o desenho do piso de entrada do restaurante, por ser bonito, marcante, sofisticado e proporcionar uma ligação direta com o ambiente “chic-informal” deste salão.
Essa grafia também será utilizada, juntamente com a cor “vermelho - Garcia & Rodrigues” nas embalagens em si. Criando uma ligação indissolúvel com a marca e com o ambiente.








Ficha técnica:
Direção de criação: Beatriz Galvão e Lucia Helena
Design Gráfico e Desenvolvimento: Beatriz Galvão, Eliza Rizo e Marcio Neves
Atendimento: Beatriz Galvão Beatriz Galvão

Um comentário:

  1. Hei! gostei de ver! Mas o nome completo é Lucia Helena Ramos, senão a numerologia reclama! O mesmo para o Estudio PV Design - rss. Foi uma boa parceria para um projeto bem legal que ainda está em uso até hoje! Outros itens também ficaram fofos, a caixa de torta, por exemplo, e ainda outros que foram projetados mas não produzidos ainda. Que venham outros.

    ResponderExcluir